Pular para o conteúdo principal

TBR de Fevereiro/2016


Dá uma olhada na pilha...fui ambiciosa, sim ou com certeza? São vários livros gorduchos para ler. O menorzinho tem 399 páginas...

São eles:
1- Segundo volume de Guerra e Paz
2- Segundo volume do Senhor dos Anéis - The Two Towers
3- O segundo sexo, que já comecei a ler, mas falta concluir
4- Primeiro volume de Outlander
5- Volume extra da Fundação - Limites da Fundação
6- A Sombra do Vento
7- Segundo volume da série Wild Cards

Segue também um print da minha página de "lendo" no Skoob. Vocês podem ver que estou um tantinho descontrolada, são dez livros com leitura começada. Pretendo, pelo menos, diminuir em 7 essa lista. Acho que três livros em leitura são suficientes para mim.


Eu sei que várias pessoas não gostam de ler vários livros ao mesmo tempo, mas pra mim é necessário. Nesses últimos meses, eu tenho pelo menos três livros em leitura, um livro "normal" de ficção ou não-ficção físico, um livro de contos e um livro no kindle.

Eu resolvi escolher livros grandes também porque sempre acabo deixando-os para depois, preferindo as leituras curtas. Entretanto, eu tenho livros grossos ótimos ainda por ler e quero aproveitar o gás de início de ano.

Eu fiz um planejamento de leitura, colei até na parede, com metas diárias até que não tão loucas assim. Dá para ler os livros que me propus, se eu conseguir seguir essa lista.

O que você pretende ler em Fevereiro?
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.