Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #40 + Concluindo Janeiro/2016

Nessa última semana de janeiro eu li menos do que no resto do mês, o que até decorreu de alguns motivos específicos, como #projetoformatura, comecei academia! Uhul! Só que a dor é insuportável nos primeiros dias, né? haha

Também, essa semana eu tinha dois livros gorduchos para terminar. O primeiro volume da série Cavalo de Tróia, Jerusalém, e o primeiro volume de Guerra e Paz. Missão dada, missão cumprida.

Cavalo de Tróia teve alguns momentos de tédio ali pelo meio, com descrições infinitas e nada acontecendo. Porém, as últimas 200 páginas compensam pelo trabalho. 

Para quem não sabe do que se trata, esse livro conta a história de um médico-militar que volta no tempo à época de Jesus Cristo. Ele passa os últimos dias da vida de Jesus em Jerusalém e vai relatando tudo que acontece.

Então, os últimos dois capítulos (cada capítulo relata um dia da expedição), que são os últimos dias de Jesus, são abissalmente horríveis e descrevem as torturas de maneira que dói no leitor.

Li também dois livros de contos da coleção da Martin Claret. Creio que são os últimos dessa linha celta. Pelo menos, são os dois últimos com esse projeto gráfico, já vi que eles tem outros livros de contos (que eu estou de olho, como os Contos Russos). Li então, Heróis muito espertos e Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar. Já falei por aqui que eles são ótimas leituras, rápidas e gosto sempre de estar lendo um. Fiquei órfã, portanto.

E, claro, terminei de ler o primeiro volume de Guerra e Paz. Eu vou confessar que só me envolvi mesmo com os personagens lá pelas 400 páginas (esse primeiro volume tem 1260 páginas), mas a história e a escrita fisgam desde o início. Estou gostando muito da leitura.

Aproveitando o post para concluir o mês. Janeiro foi recheado, segue a listinha de livros lidos:

1- Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Fábio Yabu ✬✬✬✬
2- O monge negro - Anton Tchekhov ✬✬✬
3- Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare ✬✬✬
4- Cidade das almas perdidas - Cassandra Clare ✬✬✬
5- A Arte de Fazer Acontecer - David Allen (releitura) ✬✬✬✬✬
6- Esplendor - Anna Godbersen ✬✬✬
7- Ligeiramente escandalosos - Mary Balough ✬✬✬✬
8- Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare ✬✬✬✬
9- O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers ✬✬✬
10- As Crônicas de Bane - Cassandra Clare ✬✬✬
11- O Vilarejo - Raphael Montes ✬✬✬✬✬
12- O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick ✬✬✬✬✬
13- Homens, mulheres & Filhos - Chad Kultgen ✬✬✬✬
14- 365 Dias Extraordinários - R. J. Palacio ✬✬✬✬✬
15- Fazendo meu Filme 3 - Paula Pimenta ✬✬
16- Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie ✬✬✬✬
17- Reze pelas mulheres roubadas - Jennifer Clement ✬✬✬✬✬
18- Heróis muito espertos - Joseph Jacobs ✬✬✬
19- Cavalo de Tróia 1, Jerusalém - J. J. Benítez ✬✬✬✬
20- Bruxas, bruxos e os Feitiços mais Cruéis que se podem imaginar - Joseph Jacobs ✬✬✬✬
* Bônus: primeiro volume de Guerra e Paz!
Por óbvio, as melhores leituras foram as 5 estrelas, mas especial destaque para Reze pelas mulheres roubadas, que foi excelente e favoritado.

Eu acredito que esse ritmo de leitura não vá persistir em fevereiro, porque spoilers do post de TBR que virá, eu escolhi livros grandes para ler no mês que vem. Também, voltam as aulas e saiu o edital para o XIX Exame de Ordem, que farei, então, a pressão está a toda!

Eu espero que janeiro tenha sido cheio de livros para os leitores também. Contem nos comentários o que mais gostaram de ler, ou se já leram algum destes que citei!

Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.