Pular para o conteúdo principal

Mini-Opinião | Princesas e Damas Encantadas - Joseph Jacobs


Editora: Martin Claret
Páginas: 134
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2013.


Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos - mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer. 


Eu estou colecionando esta série de livros de contos publicada pela Martin Claret. Todos tem um trabalho gráfico lindo - aliás, a editora tem feito edições lindíssimas - com vários detalhes, páginas amareladas e confortáveis de ler.

Neste livro, há uma reunião de contos celtas sobre damas e princesas. São oito contos no total. Alguns, eu adorei, outros nem tanto.

O que eu mais gostei de perceber com esta leitura é que existem certas fábulas que permeiam o imaginário de várias culturas. Em alguns contos, senti que já conhecia esta história, mas mesmo assim, elas tem um diferencial, que a coloca na cultura celta. Gostei bastante da leitura e recomendo!


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.