Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #25


Passei duas semanas sem contar o que ando lendo. Hora de recuperar!


Está meio fora de ordem, mas vamos pela ordenação das fotos. Começando com Fahrenheit 451, que finalmente li! De início, eu não gostei tanto quanto esperava, mas depois de algumas páginas, me encantei. Gostei bastante dos textos anexos à esta edição também.


Seguindo com As Virgens Suicidas, que li para o Projeto 1001. Nossa, que livro fantástico. É daqueles que você já sabe o final, mas o autor guarda alguns toques para o finzinho que fazem toda a diferença.


Espíritos de Gelo. Logo que eu terminei a leitura, achei o final um pouco preguiçoso, como se o autor tivesse feito a opção comoda para explicar as coisas que aconteceram no livro. Mas, depois, pensando sobre o livro, descobri que na verdade gostei do final. É um livro bem rápido de ser lido e bem curioso também.


Este livro eu tinha sorteado na minha TBR dos Desafios, A Ferro e Fogo I, Tempo de Solidão. Ele trata sobre a colonização alemã no Rio Grande do Sul. É um livro bem forte, triste e, também, tem um final tão tocante. Fiquei besta com esse final!


Depois, li Ordem, continuação de Silo. Continuação entre aspas, pois ele não continua o primeiro livro, mas volta no passado para explicar o mundo de Silo. Devorei este livro, gostei muito também.


E terminei a semana lendo Agnes Grey. Primeiro, eu me apaixonei por esta capa, creio que é uma das mais lindas que tenho. A história é bem curta e rápida, sobre uma moça buscando a independência. Também gostei bastante!

E você? O que tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.