Pular para o conteúdo principal

Resenha | Orgulho e Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith


Editora: Intrínseca
Páginas: 315
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado originalmente em 2010 com o título de Pride and Prejudice and Zombies


Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Quantas adaptações de Jane Austen já li e resenhei por aqui? Nem sei, mas hoje vamos falar de mais uma. Dessa vez, com zumbis.

Juro que não imaginava que a história de Orgulho e Preconceito combinasse tanto com zumbis, mas combina. Neste livro, as irmãs Bennet são treinadas caça-zumbis, designadas pelo rei para proteger os arredores e a si mesmas.

Com treinamento em artes marciais na China, as irmãs Bennet também tem que se preocupar com o casamento. Aliás, ser treinada em artes marciais nesse livro também conta como "prendada".

Basicamente, a história é a mesma do livro original, com a inclusão nos não-mencionáveis. Entretanto, o autor toma algumas liberdades e exagera um pouco nos personagens para aproveitar sua comicidade. É claro que beira o ridículo, mas é um ridículo engraçado, todo o formalismo de Jane Austen com zumbis, sangue e cérebros.

Foi um prazer encontrar alguns diálogos transcritos ali, para logo em seguida mudar totalmente a história. Por exemplo, enquanto temos as mesquinharias de um baile, com apresentações formais e um personagem falando mal do outro, para na próxima cena ser invadido pelos zumbis e dar ensejo a uma luta sangrenta.

O livro conta com ilustrações lindas, que ajudam na comicidade do livro também. Ah, e além disso, dentro das "liberdades" que o autor, estão inclusas algumas vinganças contra os personagens mais chatos e vilões, sem querer estragar, mas tooooma, Mr. Wickham.

Bom, eu adorei esse livro, ri muito. É claro que é ridículo, mas é um ridículo bom. Que me deixou com vontade de ler mais dessas adaptações com seres sobrenaturais - já vi que tem uma com Razão e Sensibilidade também!

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.