Pular para o conteúdo principal

Update | Maratona de Carnaval


Oi, gente! Td bom?

Vocês devem ter visto no vídeo de leituras dessa semana que eu resolvi aproveitar que minha chefa ♥ me deu a semana de folga e que eu resolvi pular carnaval dando um gás extra nas leituras. O tema: estante da mãe! haha


Essa minha maratona de carnaval está rendendo. Com 2 livros terminados, mais um mangá. Já estou meio vesga, mas satisfeita com o rendimento.


Comecei e terminei de ler Legend, da Marie Lu. Um distópico que fez burburinho na gringa e que eu não poderia deixar de conferir. Gostei bastante deste primeiro livro, não foi o suficiente para me apaixonar, mas acho que tem espaço para a história crescer e se tornar ótima.

Terminei de ler O Mistério dos Deuses, livro 3 da trilogia do Bernard Werber. Gente, que final! Essa série é realmente muito - MUITO - legal. Se você gosta de mitologia grega, é fã de Percy Jackson, e está procurando algo mais adulto, mas ainda assim, fantasioso e grandioso como os deuses gregos, é o livro certo. Pena que terminou :/

Terminei de ler Sailor Moon 4. Acho que a série engatou de vez no terceiro volume e esse quarto me deixou querendo mais. Pretendo procurar pelas bancas aqui de Cruz Alta se alguma tem a continuação, preciso ler!

E, ufa, hoje li "pouco", em comparação com os outros dias. Porém, até o momento desse post, foram 92 páginas de Maze Runner (pretendo ainda começar a ler Angélica agora quando for dormir). Nessas páginas, gostei da história, mas ainda não tive aquele "wow, preciso saber o que vai acontecer agora", mas está divertido também.

Vocês viram que minha meta para a semana foi ambiciosa, mas, pelo menos esses primeiros dias foram ótimos! Ainda pretendo fazer uma "Maratona 12hrs" dentro da semana. 

E você? Também vai aproveitar o carnaval para colocar as leituras em dia? Deixe nos comentários o que você está lendo agora ;)
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Oi Rafa,
    Tbm quero ver se aproveito o feriado para colocar as leituras em dia.
    Li Legend e nao curti mto. Achei a construção dos personagens mto fraca, e a estória em si tbm n me empolgou. Nao foi o suficiente para me fazer continuar lendo a série.
    Maze Runner tbm ganhou mtos elogios e ainda estou na duvida se leio ou nao.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro