Pular para o conteúdo principal

Resenha | Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

If I Stay #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2011 com o título de Where She Went


Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Esse é o segundo livro da duologia If I Stay, você pode ler a resenha do primeiro livro aqui. Esse livro foi super badalado em 2014 e eu li, sem esperar muita coisa e gostei. Achei a duologia carregada de emoções e com uma história simples, mas bonita.

O segundo livro se passa alguns anos depois do primeiro, se não me engano três anos depois, e segue o Adam ao invés da Mia.

Por metade do livro, eu fiquei confusa, por que eles estavam separados? O que aconteceu? Eu tinha ficado em dúvida no final do primeiro livro sobre a decisão que a Mia tinha tomado e ela persistiu por um tempinho.

Adam está meio destruído, meio decadente. Sua banda atingiu a fama, mas perdeu as características que tinha antigamente, de uma super amizade e apoio incondicional entre seus membros. Ele está num relacionamento um pouco infeliz, prester a sair numa turnê e está pensando em desistir de tudo.

A medida que o livro vai passando, as peças vão se encaixando. A história se passa num curto espaço de tempo, a sua maior parte se passa numa noite. Que é a noite em que os dois se encontram novamente. Por acidente ou destino, Adam descobre que Mia está fazendo um concerto em NY e vai assisti-la, os dois saem juntos depois do show e acabam tendo a DR mais longa e menos chata que eu já li.

Não consigo dizer se eu gostei mais do primeiro livro ou do segundo, mas ambos foram bem legais de ler. O desenvolvimento é compassado e as dúvidas vão te carregando pelas páginas, além do que são livros curtos, rápidos de ler, a autora cortou tudo que foi desnecessário e trouxe um livro enxuto, porém repleto para os leitores.

Eu achei o final um tanto...bléh. Poderia ser melhor, mas foi ok até. Acho que esperava um final mais condizente com a história da duologia. Acho que se você leu o primeiro, deve ler o segundo também, mesmo se não gostou. As histórias se complementam e fazem com que tenhamos uma visão do todo.

Enquanto a Mia é mais contida, não fala muito de suas emoções e é uma personagem um tanto deslocada, Adam é o contrário, se expressa emocionalmente e se deixa levar pelos sentimentos. As duas narrativas em contraste são interessantes de se ler.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro