Pular para o conteúdo principal

Fevereiro 2015



Oi, gente! Como eu tenho feito vídeos de leituras da semana, achei melhor não fazer um resumão do mês da maneira que vinha fazendo.

Tive a ideia de fazer uma espécie de editorial, contando para vocês o que eu achei do mês que passou, o que eu espero do mês seguinte. Alguma coisa mais pessoal e falando de vários assuntos.

Primeiro, eu queria agradecer o pessoal que tá conhecendo e gostando do blog. O blog tem crescido gradualmente e, é claro, eu estou adorando ;) Também, com o uso do YouTube, essa outra plataforma tem ganhado inscritos.

O que eu mais gosto de utilizar em termos de redes sociais é o skoob (link) e o instagram (link). O insta ganhou vários inscritos nos últimos dias - fiquei bem surpresa. No Instagram, eu estou tentando postar pelo menos uma foto por dia, mostrei a bagunça que anda aqui no apto com a organização das estantes, mostro as leituras que estou fazendo, o que chega aqui em casa e umas outras fotinhos aleatórias.

No Twitter, embora eu não use muito, teve novidades legais nesse mês. O autor de Filhos do Fim do Mundo acabou vendo meu tweet enquanto lia seu livro e me twitou de volta. O que eu achei tããão legal *.*

Janeiro foi meio preguiçoso pra mim. Eu tinha vários planos, como organizar o apto, ajustar minha rotina, adiantar os posts do blog, e na verdade, acabei fazendo muito pouco. Cheguei a conclusão que enquanto eu estou em aulas, fico mais produtiva, embora o tempo seja mais escasso. Vai entender...

Agora em Fevereiro, tem um mini-recesso que ganhei da chefa (eeeba!) e carnaval, assim como a volta às aulas. Eu quero aproveitar a semana que tenho de folga e fazer uma maratona, ando até com vontade de fazer uma 24 horas. Prometo contar pra vocês mais adiante.

Eu quero iniciar umas postagens diferentes também. Como um "Craft Corner", uma vez por mês, para mostrar esse outro lado meu, que ficou meio negligenciado no ano passado. Eu tinha um blog voltado para artesanato antigamente, que acabei deixando de lado com a faculdade, mas ainda é uma vontade exibicionista que eu tenho, de contar o que tenho feito. 

Assim como quero começar uma coluna de dicas, de vários assuntos. A Dani do Só Lendo sugeriu uma postagem sobre o Kindle Unlimited, que quero fazer. Assim como algumas coisinhas que tenho descoberto de coisas de blog e produtividade e coisinhas assim. Tem algumas ferramentas que eu utilizo hoje que conheci em outros blogs literários, então, pensei que talvez seja legal mostrar os gadgets que eu utilizo também.

E sobre as leituras...

Consegui atingir a meta de 13 livros no mês, resultando em 3253 páginas. E eu adorei as leituras que fiz.

* Foram 7 livros escritos por homens e 6 escritos por mulheres. O que eu nem percebi até juntar os dados, e gostei da estatística.

* Foram 6 livros nacionais. O que me fez muito feliz também.

* 3 livros de memórias, meu gênero queridinho do momento <3

* 1 fantasia, 3 young adult, 2 ficção científica, 1 não-ficção, 1 terror, 1 policial e 1 chick-lit (classifiquei nos gêneros que eu acho que os livros pertencem, por exemplo, coloquei em young adult: Eleanor & Park, Mentirosos e A Garota que Tinha Medo, mais porque não sei em que outro gênero colocá-los)

Ainda tenho muitas - mas muitas mesmo - resenhas atrasadas. Então o jeito é liberar várias na semana. Eu sei que fica ruim de ler tudo, mas não tem outro jeito. Foram várias ao longo do mês, você pode conferir tanto em "Arquivo" quanto em "Resenhas" na aba superior do blog, e também com os marcadores na lateral do blog.

Como foi janeiro pra você? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Que estante graciiiiiiiiiiiiiiinha!

    Beeeeijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa!

    Achei interessante isso de ser mais produtiva quando o tempo é mais escasso. Juro que já li algo sobre isso em algum artigo. Tem algo a ver com fazer mais coisas quando existe alguma pressão e etc. Também apoio a ideia de uma matéria sobre Kindle Unlimited. Não tenho Kindle, mas agora que consegui um estágio tenho planos. Sobre seu mês de janeiro, acho que fez bastante coisa! Eu li apenas 5 livros e uma HQ, porém assisti bastante coisa. Preciso ler mais por dia, pois costumo ler com mais frequência a noite (vizinhança barulhenta sabe).

    Enfim, você merece cada vez mais sucesso, pois seu blog é sensacional e você também!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.