Pular para o conteúdo principal

Resumão de Novembro


Lidos lidos, o que estou lendo e tudo que rolou no blog em Novembro/2014!

Novembro foi um mês rápido e cheio de coisas. Foi mês de provas, então, sabe como é. Entrei numa fase de seriados, ou seja, não li muita coisa. Embora em números foram 10, pode ver que tem 2 HQ's, um discurso, um livro de quotes, livros fininhos e por aí vai.

Esse mês não vai ser muito melhor, resolvi me matricular em duas cadeiras de férias, então, por duas semanas serei um semi-zumbi que trabalha pela tarde e tem aula em dois turnos. Então, perdoem-me se faltar posts nesse meio tempo. Pretendo agendar algumas postagens, assim, não fica pesado para mim quando estiver estudando.
Livros Lidos

1- Sailor Moon #2

Achei melhor que o primeiro livro, agora tudo tomou forma e fiquei curiosa com os seguintes. São leituras de um dia, super fáceis e gostosas.

2- A Filosofia de Tyrion Lannister - George R. R. Martin

Já postei a resenha deste, é um livro para fãs do anão mais querido (ou não) de Westeros.

3- HQ Fazendo meu Filme - Paula Pimenta

Não sei porque resolvi ler a HQ sem ter lido os livros. Acabei não aproveitando nada haha

4- Como me tornei estúpido - Martin Page

Livrinho fino, mas excelente. Ainda não escrevi a resenha, mas vou recomendar para todos, com certeza. 

5- O Maníaco do Circo - Leonardo Barros

Esse livro me tomou tempo. Não consegui me envolver com os personagens, a trama ficou confusa. E embora a premissa seja interessante, não gostei muito não.

6- Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozie Adichie

Discurso excelente, leitura obrigatória. Fiquei curiosa para pegar os romances da autora.

7- Quatro - Verônica Roth

Desde que assisti ao filme, fiquei com aquela saudade da trilogia. Estava até pensando em pegar algum deles para reler, quando lembrei desse livro. As histórias do Quatro são muito boas, gostei muito de ter lido. Só achei sem noção as mini-histórias do final do livro, quando ela conta momentos do Quatro e da Tris.

8- Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez

Participei do book tour desse livro e gostei muito. Uma literatura paranormal romântica brasileira. Tem promessa!

9- Se eu ficar - Gayle Forman

Li sem expectativas e fui surpreendida com o meu envolvimento na história. É triste, porém bela. Li em duas sentadas.

10- Milagre na Rua 34 - Valentine Davies

Pretendo fazer algumas leituras/resenhas natalinas e esse livro faz parte dessa lista. Livrinho rápido de ler e muito gostoso. Não assisti ao filme (que eu lembre...), mas é aquele tipo de história que se lê para crianças. Muito bom!

Resenhas

1- The Single Girl's To-Do List - Lindsey Kelk
2- Misto Quente - Charles Bukowski
3- A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black
4- Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington
5- A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin
6- Aura - Carlos Fuentes
7- A Mulher Enjaulada - Jussi Adler-Olsen
8- Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez
9- A Filosofia de Tyrion Lannister - George R. R. Martin

Outros Posts

Tag Como eu Leio
Série - Orange is the New Black
Quote #14
Tag Vamos Responder
Filme - Drácula (2014)
Quote #15
Filme - Lucy

Nem acredito que já estamos em dezembro. Esse mês o blog completa um ano, no dia 22. Clichê: parece que foi ontem que estava sentada de madrugada escrevendo o primeiro post. O clima está parecido, um calor dos infernos haha

Como foi o seu mês de leituras? Deixe nos comentários seu livro preferido do mês!
Siga o blog no GFC!
@alpargatas13


Comentários

  1. Oi Rafa ate q vc leu bastante coisa hein! Eu estava tb na onda de seriados, por isso li bem pouco mesmo..
    Se eu ficar não conseguiu me comquistar tanto assim..
    Ja a da paula pimenta ainda não li a HQ mas real,ente vc tem aue ler pelo menos o primeiro livro para entender (ja li a historia q foi publicada ha um tempao)..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem dessas fases, eu estava numa de seriados e agora entrei numa de leituras! Logo vem a de jogos e de filmes hahaha haja organização pra fazer tudo que queremos!
      Eu comprei agora o Fazendo Meu Filme, vamos ver, assim que der quero ler e quem sabe a HQ faz mais sentido haha

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.