Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Duque e Eu - Julia Quinn

Os Bridgerton #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2000 com o título de The Duke and I

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Faz um bom tempo que eu queria começar a ler essa série. A autora é divulgada como a Jane Austen da nossa geração e mesmo não gostando de comparações, as duas tem semelhanças.

A família Bridgerton é composta por 8 filhos, todos nomeados alfabeticamente, primeiro filho tem o nome com a letra A, segundo filho B e assim por diante. Daphne é a quarta filha, obviamente, e está na sua segunda temporada, o que já não pega muito bem nessa sociedade e para completar, só atrai homens mais velhos ou desinteressantes.

Num baile, Daphne e Simon se conhecem, graças a uma situação um pouco vexatória com um dos pretendentes de Daphne. E aí, o romance se desenrola como na sinopse.

Essa série promete ser multifacetada, não só pelos seus múltiplos personagens, mas também por outros pequenos detalhes. Como a coluna de fofocas Whistledown. Quase como uma precursora de Gossip Girl, uma colunista começa a postar fofocas sobre a elite da sociedade. Quem está envolvido com quem, quem levou um fora e qual mãe está mais desesperada para casar as filhas.

Os diálogos trazem um diferencial nesse livro. Nada de diálogos de romance de banca, são engraçados e perspicazes. As semelhanças com Jane Austen ficam por conta do cenário londrinho e das personagens femininas fortes. 

Não consigo escolher meu preferido dos irmãos Bridgerton ainda, Anthony ou Colin, que foram os dois mais destacados do primeiro livro. 

O casal principal passa por poucas e boas antes de conseguir seu felizes para sempre. Eles tem bastante química e tem algumas cenas mais quentes, porém não muito. O livro trata bastante sobre o passado de Simon e seu relacionamento com o pai, aprofundando um pouco o personagem.


Eu espero, sinceramente, que o casal volte a aparecer nos próximos livros. Um romance muito gostoso de ser lido, com gostinho de Jane Austen. Próprio para aqueles dias que você precisa de um romance na vida.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Li O duque e eu depois de tantos comentários positivos so re a série!
    Não me decepcionou.. Foi extremaente divertido e adorei os irmaos da Daphne..
    Quero muito ler o restante da série mas vou ter aue aguardar no fim do ano pra poder comprar..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei, já li o segundo e ontem chegou o terceiro hehe
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.