Pular para o conteúdo principal

O que tenho assistido (2)


Nestas últimas semanas, assisti alguns filmes. Um super diferente do outro, dois baseados em livros e outros dois não (até onde sei...).




Resenha do livro Preciosa.
Resenha do livro Em Chamas.

A história de Preciosa é muito triste, tanto em livro quanto em filme. Eu já li e resenhei o livro, e na época, fiquei muito chocada com a violência crua e o descaso daquela realidade, o filme continua mostrando isso tudo, mas de uma maneira mais sutil. Mantém o choque do livro, porém não é tão gráfico quanto ele, o que é até um bônus, seria enojante se eles fossem retratar mais as cenas de violência.

Assisti também Em Chamas, já lido e resenhado também. Eu gostei do filme, embora eu ache que os filmes foquem muito mais no visual, no figurino e nas locações do que na história distópica mesmo. Ansiosa por A Esperança, parte 1.


Não poderia faltar uma comédia romântica daquelas bem bobinhas. Como perder um homem em 10 dias não é um filme recente, mas eu só assisti agora. Como todo bom clichê em época de TPM, quase chorei, torci pelos personagens, sofri junto. 

E La Cama é uma comédia mexicana. São histórias contadas a partir de camas, começando pela cama de um homem recém separado, depois pela cama de uma adolescente e assim vai. Não achei que serviu de comédia, em poucas partes dei risada, mas achei diferente e que valeu a pena.

O que você tem assistido? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.