Pular para o conteúdo principal

Leituras e Resumão de Agosto!


Vem conferir as minhas leituras de agosto e o que rolou no blog este mês!



Agosto foi um mês de poucas leituras, para o meu ritmo. Li 5 livros no total. Começando por Grande Irmão, da Lionel Shriver, livro que ganhei num sorteio do PsychoBooks. Não tinha lido ainda nenhum livro que tratasse da temática da obesidade, gostei muito do livro, embora o final tenha me deixado dividida. Logo sai resenha.

Depois, terminei de ler A Máquina do Tempo, do H. G. Wells, que já tem resenha, então não vou me estender. Só dizer que gostei do livro e que vale tirar algumas horas para acompanhar essa leitura.

Seguindo com o último livro da foto, Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, da Cora Harrison. Chick-lit gostosinho, estou babando pela sequência dele. Será que a Rocco lança?


Aqui, coloco um pé atrás. Adoro ler livros nacionais, principalmente os romances, que acho que tem um mercado já mais estabelecido no Brasil. Porém, não gostei de Época de Morangos da Rafaella Vieira. Ele retrata muito fielmente como pode ser obsessivo o primeiro amor, mas não sai disso. O livro se passa ao longo de anos, ANOS, e a história não sai da mesmice das primeiras páginas, com festas e o grande amor da protagonista. Me decepcionei :/


Já numa outra moeda, também de autora nacional, adorei Cores de Outono, da Keila Gon. É um romance-fantasia que se passa no estado de São Paulo. Adorei os elementos fantásticos, me apaixonei pelo par romântico da protagonista e me envolvi com a história. 

E o que rolou no blog nesse mês...

Resenhas:

O Raul comentou sobre vários filmes também:

Além disso:
- Continuei com as postagens do #fridayreads: 1/08, 8/08 e 29/08

Eu sempre me surpreendo fazendo essas postagem, porque faço mais coisas do que me lembro. Fico sempre na vontade de fazer mais postagens, ler mais, resenhar mais hehe

E você? Como foi seu mês de agosto? Qual o preferido do mês? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.