Pular para o conteúdo principal

Filme | Raul Seixas - O Inicio, o Fim e o Meio

Olá, tudo certo por ai?


                Hoje vou falar do documentário sobre a vida e obra do mestre Raulzito. Então bora pra ficha pra ficar bonito o post e depois algumas explicações breves e por final minha opinião.

Gênero: Documentário
Direção: Walter Carvalho
Roteiro: Leonardo Gudel
Produção: Pablo Torrecillas, Rodrigo Castelar
Fotografia: Lula Carvalho
Duração: 115 min.
Ano: 2010











Bom, esse primeiro paragrafo vou pedir desculpa por ficar duas semanas sem postar nada. Eu não assisti nenhum filme, e as séries que eu estou acompanhando agora são Under the Dome e True Blood, a primeira eu quero terminar de ler o livro pra falar dela (falta pouco), já à segunda é complicada de comentar. No mais era isso de explicações.

                Sobre Raul Seixas, bom meu nome é Raul já dá pra ter ideia que alguém na família gosta de Raul Seixas, tanto é que colocou o nome do filho de Raul. Sim, meu pai é fã do maluco beleza, e minha principal influencia musical sempre foi Raul Seixas, desde criança.
                Falando de mim e de musica, sou bem limitado nesse ponto, conheço poucas bandas, e gosto de menos ainda, meu gosto musical se resume a Engenheiro do Hawaii, Pink Floyd e Raul. Tanto é que, até meus 11 ou 12 anos, musica e Raul Seixas, pra mim eram a mesma coisa, eu não conhecia outros artistas, bandas e tal.
                Ainda me lembro, eu criança, ouvindo o disco “Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum” e pulando e cantando pela sala. Uma pequena introdução da minha infância pra vocês entenderem o meu nível de fã do cara.
                Mas falando do documentário agora, como o nome diz, trata da vida do Raul Seixas, artista e pessoal, do inicio, até o fim, sem esquecer do meio.
                O filme conta com vários depoimentos importantes, dos amigos, das esposas e companheiras, das filhas e da família. Além de ver os depoimentos das pessoas próximas, também podemos conhecer um pouco da personalidade das pessoas e claro da personalidade do Raul.
                Alguns parágrafos especiais para os depoimentos que eu achei mais importantes e que me tocaram de um jeito diferente do que os outros. Em primeiro lugar acho que o depoimento do Marcelo Nova, contando seu lado da história, falando de como certas pessoas acharam ele um aproveitador e outras não. Eu já fico do lado das pessoas que não acha ele um aproveitador, pra mim ele não pegou carona no sucesso do Raul, ele simplesmente foi o cara que gritou “Toca Raul” e fez o Raul tocar e cantar de novo.
                Os depoimentos da Kika e da Vivi Seixas são bons também, no próprio filme é dito que a Kika foi a esposa mais próxima do Raul, e que queria ajudar e ajudou até onde pode com o problema de alcoolismo dele.
                Tem também os depoimentos do Claudio Roberto, talvez o melhor parceiro que o Raul teve. Não posso esquecer também de Caetano Veloso, não achei o depoimento dele tão importante assim, mas a admiração que ele tem pelo Raul Seixas é incrível.
                Já sobre Paulo Coelho, eu não vou comentar, minha opinião sobre ele é bem diferente da maioria de opiniões, e eu não quero causar discussões nem polemica sobre esse assunto.
                Pra finalizar, pra quem gosta de Raul Seixas, e quer saber um pouco mais sobre sua carreira e sua vida, o documentário é um bom meio de começar.

Minha nota para, Raul Seixas - O Inicio, o Fim e o Meio é:
4 Estrelas

Bah 1: TOCA RAUL !!!
Bah 2: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro