Pular para o conteúdo principal

Tag | Feitiços de Harry Potter

Então, eu vi essa TAG no canal TurtleSympathy e pedi para traduzir para o blog. A tag consiste em escolher 10 feitiços da saga Harry Potter e relacioná-los a livros. Eu vou utilizar os mesmos da tag original, mas se você for criativo, mande um link.





   Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado a boas memórias.


Eu ganhei esses livrinhos da minha mãe quando era criança, lembro de ter lido e relido. São contos de fadas contados com desenhos e diálogos. Meu preferido desde aquela época até hoje é A Bela e a Fera (aliás, estou super interessada em ler uma "releitura" do conto, alguém tem recomendação?)

   Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


Elogio da Loucura - Erasmo de Rotterdam

Eu achei o título interessante, comprei. Num belo dia, eu ia viajar e escolhi esse pequenino livro para me acompanhar. Sem grandes pretensões, a surpresa foi inevitável. Essa é a história da loucura, contada pela própria e de como ela é a força que move o mundo. Hilário, instigante, sensacional.

   Prior Incantato: O último livro que você leu.


Uma História do Mundo - David Coimbra

Terminei no Domingo à noite. Adorei! Sabe aqueles raros professores apaixonados pela matéria, que conseguem transmitir as tramas da humanindade de uma forma tão interessante que você fica fascinado? Pois é.
Eu já conhecia o trabalho do David Coimbra, primeiro porque ele é comentarista de futebol aqui no RS, porém já li dois outros livros dele: "Mulheres" e "Canibais". Se você nunca leu, leia!

   Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.



Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Será que dá para classificar como memoir? Eu também li o segundo livro, "Comprometida".

   Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.



Bridget Jones - Helen Fielding

Meu preferido é "O Diário de Bridget Jones", mas os três são preferidos de todos os tempos. Tenho uma incrível semelhança com a capacidade que a Bridget tem de arrumar confusão. É o livro que eu corro quando preciso de um up na vida. Devo ter relido umas 3 vezes, tirando o último (que ainda nem li no português, só no inglês).

   Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.



"Louca por Homem" e "Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" - Cláudia Tajes

Eu já li alguns outros títulos da autora e todos eles são muito bons. Não sei dizer se são chic-lits, mas creio que sim. São temas femininos contados de forma leve, porém reflexivas, como os chic-lits costumam ser.
"Louca por Homem" é contado por uma mulher sobre os muitos homens que ela tem na vida e como ela vai mudando de personalidade com cada um. Super engraçado.
"Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" conta a história de uma mulher que enquanto se prepara para um encontro, é confrontada com uma barata em cima do seu pretinho básico e isso desencadeia uma super reflexão existencialista.

   Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.



O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Supostamente, a graça desse livro é o suspense que se constrói para, no fim, ser revelado o que afinal aconteceu com o protagonista. Esses dias eu li o que acontece.
Ah, se pudesse fazer um feitiço.

   Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.



Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga

Fora muitos, principalmente em época de vestibular, porém, eu quis escolher um livro que tenha gostado de ler para a escola. Eu não sou muito chegada na poesia, porém dei uma chance para esse livro e não é que foi super legal? Não foi difícil de entender, além de ser super fácil se relacionar com as dores do amor, não?

   Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Eles Eram Muitos Cavalos - Luiz Ruffato

Esse foi outro forçado pelo vestibular. E ao contrário do spoiler que contei acima, desse livro só me lembro do desprezo que causou. Lembro que a narrativa não fazia sentido, que eu não entendia os diálogos. Foi bastante doloroso para um livrinho tão pequeno.

   Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)



O Príncipe - Maquiavel

O que dizer desse livro? Já na primeira semana de aulas da faculdade esse livro se tornou objeto de estudo. Fizemos um trabalho sobre ele em Ciência Política. Eu adorei a leitura e não tenho a menor dúvida de que é livro de cabeceira de todos os membros de cargos eletivos mundo à fora. Junto com "1984" do Orwell, esse livro abre os olhos para muitas coisas.

Que achas, Mari? Caixa da Mari
Se vocês quiserem, estão taggeadas.

Eu não sou muito boa em indicar pessoas, porém, se você passou por aqui e curtiu. Tá contigo! Só não esqueça de dar os créditos ao criador original ;)

Comentários

  1. Olá Rafa, adorei a ídeia do post!
    Você já assistiu a série "Once upon a time"? Nela é uma recontagem dos contos de fadas de uma maneira muito interessante e é muito legal a maneiro como eles entrelaçam a série, inclusive a história da Bela e da Fera é uma das melhores.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Td bom?

      Hoje mesmo estava pensando nessa série enquanto escrevia a resenha de Poder (Saga Encantadas). Eu assisto e A-DO-RO! Essa é daquelas que vc pensa, pena que não foi baseada em livro haha
      Eu também sou apaixonada pela história da Bela e do Rumple *.*

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rafa obrigada pela indicação!! To pensando aui nas minhas respostas e semana que vem coloco no blog!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!! adorei essa tag, muito criativa, vou responde-la no meu blog ok? depois confira as minhas respostas lá, já pensei até em algumas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lianeh!

      Que bom que vc gostou, eu também adorei! Com certeza vou conferir!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Rafaela!

    Também tive que ler "Eles Eram Muitos Cavalos" para o vestibular da UEMG, mas acabou que eu gostei bastante. Acho que eu sou um pouco doida, porque ninguém gostou de verdade. Pior: ninguém entendeu. Também li "O Lado Bom da Vida", mas não gostei. Achei o filme bem melhor.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até tenho vontade de reler um dia e ver se entendo o livro. Sei que fiquei grata que não caiu nenhuma questão sobre o livro no vestibular haha
      Ainda não li O Lado Bom da Vida, nem vi o filme, mas está na listinha hehe

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare (parte 2)

Se vocês viram a parte 1 sobre Os Instrumentos Mortais, vocês sabem que eu dividi a série em duas trilogias para comentar por aqui. Naquele post eu explico que, na minha opinião, essa divisão é viável e facilita para comentar sem dar spoilers. Lembrando que terá spoilers dos livros anteriores.
Os três últimos livros da série são: Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.
Bom, quero começar falando que graças a Deus no terceiro livro "descobrimos" que a Clary e o Jace não são irmãos. Eu já comentei na parte 1 que isso tinha ficado óbvio para mim desde o momento em que a autora resolveu dar essa guinada na história. Achei desnecessário, inacreditável e me irritou muito quando estava lendo.

Nessa segunda trilogia, há uma troca de vilões, agora Sebastian mostrou a que veio. Que, sinceramente, também é perceptível ao leitor desde que o personagem é introduzido.

Porém, tirando Cidade dos Anjos Caídos, que eu não gostei nada, acho que a história…