Pular para o conteúdo principal

Resenha | Quadribol Através dos Séculos - J. K. Rowling

Editora: Rocco
Páginas: 63
Estrelas
Skoob
Publicado originalmente em 2001 com o título de Quidditch Through the Ages

Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.


Para comprar na Amazon: Quadribol Através dos Séculos
*O blog faz parte do programa de afiliados da Amazon e caso você compre usando esse link, receberemos um pequeno valor.

Depois de ler as excelentes recomendações dos ilustríssimos Sr. Gilderoy Lockhart, Sr. Ludo Bagman e da Sra. Bathilda Bagshot, fui obrigada a pegar esse livro. Falando sério, eu adoro esses detalhes nos livros-companhia da saga HP, como os comentários dos personagens nas capas, sinopses e dentro do livro.

Dumbledore escreveu o prefácio e continua muito engraçado como no "Os Contos de Beedle, O Bardo". Nesse livro, ele conta como foi difícil convencer a nossa querida bibliotecária, Madame Pince,  a ceder um exemplar para que pudesse ser "traduzido para trouxas".

Além disso, aprendemos o histórico das vassouras e o por quê do ocidente não ter adotado os tapetes, como os orientais. As origens das vassouras repousam em 962 d.C., porém, foi só com seu crescente conforto que foram utilizadas para jogos.

Conhecemos alguns outros esportes praticados com vassouras e finalmente, entramos na história no Quadribol, suas bolas, suas regras e todas as esquisitices que cercam esse esporte. Ah, também sobre as proteções anti-trouxa que tiveram de ser aplicadas com a popularidade do jogo, os times e as taças mais importantes.

Eu achei esse livro super divertido. Senti como se estivesse na biblioteca de Hogwarts lendo, já que ele é escrito como um livro técnico, com pequenas delicadezas como "ver tal" e "falaremos mais adiante". Como já é frequente nos livros que envolvem Harry Potter, li com um sorriso no rosto. Super recomendado para fãs.


Você leu? Ou pretende ler? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafa, tudo bem?
    Adorei a resenha.. fiquei muito interessada no livro.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia!

      É um livrinho bem leve e divertido para passar o tempo e relembrar os tempos de HP. Espero que vc goste!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.