Pular para o conteúdo principal

Resenha | Maldosas - Sara Shepard

Pretty Little Liars - Livro 1
Editora: Rocco
Páginas: 296
Estrelas
Skoob
Publicado originalmente em 2006 com o título de Pretty Little Liars

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Em janeiro, comecei a assistir no Netflix a série que é baseada nesses livros da Sara Shepard. Acompanhei, por enquanto, até a segunda temporada e gostei bastante. É uma série adolescente com tudo o que esse gênero comporta e um adicional de mistério e assassinatos por trás.

Depois de três anos do desaparecimento de uma das amigas, as quatro restantes se reunem quando descobrem que Alison morreu, foi assassinada e elas começam a receber ameaças assinadas por "A.". Como toda boa série adolescente, cada uma delas tem pelo menos um segredo que não gostaria que fosse revelado e com essa informação em mãos, A. aos poucos vai destruindo a vida das quatro.

Aria está namorando com um professor. Spencer gosta de ficar com os namorados da irmã. Hanna tem um disturbio alimentar e mãos bastante leves quando faz visitas ao shopping. Emily é gay. Basicamente esses são os segredos iniciais, mas as coisas acabam ficando bem mais sérias a medida que a série progride.

A série de TV foi bastante fiel ao livro, mudando somente coisas não tão importantes, mas felizmente, o livro é melhor. No livro conseguimos entender e acreditar mais nos motivos pelos quais elas temem tanto as ameaças que são feitas.

Como esse é o primeiro livro de uma série com treze livros (não sei se o 13º é o último), é bastante introdutório, nos apresenta as personagens, seus pais, seus namorados, seu mundo e ainda nos mantém curiosos para os próximos.

Eu gostei mais do livro porque tem um tom levemente mais pesado que a série de TV. Um pouco mais de violência, um pouco mais de sexo, um pouco mais de drogas e um pouco mais de álcool. Nada muito gritante, creio que não incomodaria muito quem não gosta desse tipo de conteúdo, mas para mim, fez uma diferença para melhor porque, como já citei aqui antes, eu gosto de livros reais, em que eu realmente possa enxergar a situação acontecendo.

Quem gosta de livros com reviravoltas, recomendo essa leitura. As coisas vão progredindo e você acaba "caindo na conversa" da autora, até que ela te mostra que nem tudo é o que parece. Sara Shepard me vendeu o seu mistério.

Você já leu essa série de livros? Ou quem sabe assistiu a série de TV? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafa primeiro agradeço sua visita no meu blog, seja muito bem vinda ao LJI!
    Estou seguindo vc!
    E sobre essa série já tinha visto na fanpage do editora, mas não me chamou muito atenção, mas é uma dica bem legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Eu gostei bastante, achei super divertido. O "problema" é que até agora são 13 livros e eu não sei se está finalizada haha
      Mas é uma leitura rápida ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! não vi a série e nem li o livro ainda. Adorei sua resenha e por causa dela vou colocar esse livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vc nem sabe a felicidade que esse comentário me trouxe! *.*
      Depois me conta o que achou do livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acompanho a série, tô na 4ª temporada. Gosto bastante do enredo, mas não li nenhum dos livros pra não pegar spoiler.

    Atualmente acho que a série tá ficando longa demais HAUHSUA

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele!
      Eu vi só até a segunda porque é só o que tem no Netflix haha e também porque queria ler os livros antes. Esse primeiro foi bem parecido, mas não sei nos próximos,
      Mas não sei se vou resistir muito tempo e não continuar olhando, mesmo sem ter lido haha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.